#10 Edição de vídeos para EAD


Atualmente, existem muitos aplicativos de edição de vídeo e percebemos que uma forte tendência será as pessoas na organização assumirem a tarefa da edição de seus próprios conteúdos. Duvida? Então, observe como os vídeos fazem parte da nossa vida fora e dentro das empresas. Agora, contabilize quantas vezes você é filmada ou filmado por dia. Aceite que você gravará vídeos para ensinar o que sabe se ainda não fez isso. Daí pra editar é um pulo.


Lembre-se! As gerações de adolescentes e crianças que vemos hoje em dia já gravam e editam com muita desenvoltura. Fazem cortes muito criativos das imagens, colocam filtros, escolhem trilha sonora e, assim por diante. O fato é que as empresas, de maneira geral, já engatinham pra estimular funcionários a criar roteiros e gravar seus próprios conteúdos, acompanhando aquilo que virá a ser uma pratica natural para os nativos digitais. Em relação à edição, não vai demorar muito pra que esta função também seja absorvida ao processo de produção de vídeos corporativos.


O posicionamento da 10Educ neste contexto é de estimular este movimento, disponibilizando nosso experiência de maneira detalhada e organizada para quem precisa disponibilizar conhecimento para funcionários. Nesse sentido, decupamos vários dos nossos treinamentos em vídeo, reunimos os melhores resultados e criamos um mapa para orientar editores ou interessados em edição com foco exclusivamente em vídeos de conteúdos corporativos. Abordamos desde a organização das pastas com arquivos das gravações, passando pelo sistema de edição mais utilizado, até o formato de exportação do arquivo que será o seu vídeo.


Quando falamos de edição para nossos clientes, tratamos em detalhes do tipo de corte os materiais podem ter, volume da trilha sonora, como usar barulhinhos (sonoplastia) pra deixar o vídeo mais dinâmico, quais imagens inserir pra coisa ficar divertida e, principalmente, como manter todo esse processo organizado para você e sua empresa não ficarem presas a nenhum profissional. Feito assim, a economia é enorme quando for necessário fazer uma alteração ou aproveitar um efeito utilizado em vídeos anteriores.


Ressaltamos a diferença do editor de cinema e televisão para o editor de vídeos corporativos. Enxergamos o primeiro caso como um profissional mais completo, com domínio profundo de ferramentas e conceitos de edição. Por consequência, seu custo hora é mais caro. Do outro lado, teremos o editor de vídeos corporativos, com a necessidade de um processo de edição específico para atender a demanda do mercado de conteúdo nas empresas: volume!


Antes que sejamos apedrejados, lembramos que isso já ocorre quando buscamos templates de planilhas no Excel, apresentações no PowerPoint, cartazes no app Canva e tudo para atender uma demanda interna que exige custos mais baixos. O mesmo modelo vem ocorrendo com a produção de vídeos, disponibilizando recursos pré formatados para quem precisa gravar conteúdos.


Nossa solução está alinhada com esta tendência, sugerindo formatos e recursos mais simples e dinâmicos para quem precisa entregar grandes quantidades de vídeos e numa velocidade alucinante para programas de educação corporativa.


Participe dos nossos workshops!


Saiba mais em aqui mesmo no site, seção SOLUÇÕES, depois WORKSHOP.


Chega junto!


CANVAS 10EDUC: LUZ, CÂMERA, AÇÃO e GESTÃO!

crie treinamentos online top of mind

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© Todos os Direitos Reservados| Política de Privacidade | Termos e Condições